CONSULTORIA CONTÁBIL

A Consultoria Contábil ultimamente tem sido muito procurada pelos empresários, o que o torna um serviço diferenciado no mercado. Esse tipo de serviço é prestado por um profissional de contabilidade.

O principal obrigativo da Consultoria Contábil é garantir maior auxílio na tomada de decisão sobre assuntos como: Planejamento Tributário, Gestão Financeira e Orientação Empresarial.

Podemos considerar a consultoria contábil como a inovação dos serviços contábeis 

A Consultoria Contábil vai além da escrituração contábil, folha de pagamento e geração de guias para pagamento.

Nova tendência

Alguns contadores ainda tem receio em investir nessa nova inovação, contudo, este modelo diferenciado da contabilidade pode trazer benefícios tanto para o profissional quanto para o empresário.

Os contadores precisam repensar no modo como trabalham e fazem a contabilidade, inovando nos serviços prestados para atender a demanda de seus clientes.

Para acompanhar essa tendência o contador precisa fugir do básico e fornecer um serviço diferenciado; conhecer e entender melhor o cliente para ficar por dentro de suas particularidades, se tornando um um profissional mais eficiente e preparando seu time para as mudanças.

O contador deixa de resolver apenas assuntos burocráticos e passa ser um reparador que identifica equívocos e auxilia a empresa.

Serviços prestados pela Consultoria Contábil

O Contador Consultor atua orientando seus clientes de acordo com as práticas contábeis e, para uma orientação apropriada, o contador precisa ter acesso a dados estratégicos e relevantes de cada tipo de empresa.

Entre seus serviços estão:

  • Planejamento tributário: para decidir qual melhor tipo de tributação para sua empresa;
  • Relatórios de desempenho: para identificar pontos fortes e fracos de acordo dados históricos e as condições e o cenário em que a empresa se encontra;
  • Sugestões de melhoria: para orientar seus clientes em como melhorar seu negócio;
  • Gestão financeira: para uma tomada de decisão mais certeira;
  • Sistemas informatizados: trabalhar com sistemas que melhoram o desempenho e performance da empresa.

Por que contratar uma Consultoria Contábil?

O empresário que investe em uma Consultoria Contábil tem uma revisão nas operações atuais da sua empresa para identificar e conter “dores” com o objetivo de otimizar alguns esforços. 

Com o auxílio de um profissional especializado no seu negócio e na sua legislação,  o contador ajudará o empresário a  não pagar impostos além do necessário, favorecendo seu fluxo de caixa e sua lucratividade.

Os empresários passam a tomar decisões mais assertivas e dentro da legislação com base nos relatórios elaborados pela Consultoria Contábil, garantindo assim dados de confiança nos âmbitos tributários, fiscais, contábeis e financeiros.

Esse tipo de serviço pode também agregar mais valor ao produto/serviço do empresário, o que contribui para o seu crescimento e desenvolvimento da empresa, além da segurança no processo de tomada de decisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.